quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Novo projeto O PRIMO BASILIO - O MUSICAL



Estou trabalhando no projeto do Musical O PRIMO BASILIO há um ano, desde quando foi para a Lei Rouanet.


A obra foi adaptada pela escritora Francisca Braga para 1959, Rio de Janeiro. Devido a época todas as músicas são da bossa nova e mpb. Com uma pesquisa minuciosa foram escolhidas aquelas compostas até esta data, entretanto todas com arranjos originais do maestro Dyonísio Moreno.

Como todo bom musical apresenta coreografias complexas compostas pelo coreógrafo Ivan Silva, as quais estão sendo resultado da preparação corporal com aulas específicas de dança de salão há 4 meses antes da estréia, com um curso intensivo com o elenco. Da mesma forma a preparadora vocal Paula Capovilla está realizando aulas de canto com todos os atores para "afinar" o grupo e estabelecer uma unidade musical.


A preocupação principal da produção e direção desde o princípio foi a interpretação. Desde a escolha dos atores os testes estavam focados em escolher ótimos atores que pudessem carregar uma obra tão complexa, com personagens tão intensos.



Pensávamos: O Primo Basilio, como musical? ...só com muita interpretação!



Mesmo assim, diante dos atores julgados também foi considerado o potencial vocal de cada um que também tornou-se um "ponto a favor" para ajudar na escolha definitiva.
O espetáculo conta com o Patrocínio do Bradesco e realização Lei Federal de Incentivo à Cultura.




logo venho com mais detalhes e novidades....



bjs! abs!

3 comentários:

  1. Queridos Jorge e Luísa,

    As obras em São Gonçalo parecem não ter fim! Ficarei mais algum tempo na cidade. Pelo menos até a reforma do escritório estar concluída, ou enquanto eu aguentar comer poeira!

    Vi as fotografias que fizeram. Estão belíssimas! Mas quem é o rapaz moreno, ao fundo, com jeito de almofadinhas?

    Se virem Ernestinho, cumprimentem-no por mim. Soube de sua nova empreitada. Um musical sobre traição e romance regado à bossa-nova! Digam-no que lhe desejo merda! Sabe-se Deus porquê, artistas gostam dessas coisas.

    Beijos e abraços. Sabiamente distribuídos ;)

    Do amigo,
    Sebastião

    ResponderExcluir
  2. esotu louco pra conferir o espetáculo!
    vcs são muito talentosos...
    quem mais está no elenco?abraco!
    fernando soares

    ResponderExcluir